Chuva causa alagamentos em casas e ruas de Jucurutu

Chuva causa alagamentos em casas e ruas de Jucurutu

Um dos bairros mais afetados foi Vila Santa Isabel, onde a Travessa das Orquídeas foi invadida pela água da chuva

Fortes chuvas atingiram a cidade de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (3.abr.2023), causando alagamentos em diversas áreas do município. Segundo moradores, a chuva começou por volta das 13h30 e durou cerca de 30 minutos, acumulando 58 milímetros. As informações são da Defesa Civil do município.

Um dos bairros mais afetados foi Vila Santa Isabel, onde a Travessa das Orquídeas foi invadida pela água da chuva, deixando muitas casas inundadas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a água em vários cômodos de residências, inclusive em uma delas, onde uma criança caminhou com a água na altura da cintura. Os moradores da região pediram ajuda e providências do Poder Público diante da situação.

A Defesa Civil informou que o município já está trabalhando para ajustar o problema, baseado em um relatório emitido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnoc). Uma reunião entre o órgão e a secretaria de Obras de Jucurutu foi marcada para a manhã desta terça-feira (4), às 9h, para avaliar a situação das construções que possam ter atrapalhado o escoamento da água.

A Defesa Civil também destacou que a construção de muros ao longo dos anos pode ter sido um dos fatores que atrapalharam o escoamento da água. Além disso, nesta semana, uma barragem em Jucurutu rompeu após as fortes chuvas, tornando difícil o acesso à Serra de João do Vale.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês