Chuva causa alagamentos em casas e ruas de Jucurutu

Chuva causa alagamentos em casas e ruas de Jucurutu

Um dos bairros mais afetados foi Vila Santa Isabel, onde a Travessa das Orquídeas foi invadida pela água da chuva

Fortes chuvas atingiram a cidade de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (3.abr.2023), causando alagamentos em diversas áreas do município. Segundo moradores, a chuva começou por volta das 13h30 e durou cerca de 30 minutos, acumulando 58 milímetros. As informações são da Defesa Civil do município.

Um dos bairros mais afetados foi Vila Santa Isabel, onde a Travessa das Orquídeas foi invadida pela água da chuva, deixando muitas casas inundadas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a água em vários cômodos de residências, inclusive em uma delas, onde uma criança caminhou com a água na altura da cintura. Os moradores da região pediram ajuda e providências do Poder Público diante da situação.

A Defesa Civil informou que o município já está trabalhando para ajustar o problema, baseado em um relatório emitido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnoc). Uma reunião entre o órgão e a secretaria de Obras de Jucurutu foi marcada para a manhã desta terça-feira (4), às 9h, para avaliar a situação das construções que possam ter atrapalhado o escoamento da água.

A Defesa Civil também destacou que a construção de muros ao longo dos anos pode ter sido um dos fatores que atrapalharam o escoamento da água. Além disso, nesta semana, uma barragem em Jucurutu rompeu após as fortes chuvas, tornando difícil o acesso à Serra de João do Vale.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte