Prefeito anuncia volta de cinco linhas de ônibus para as Rocas

Prefeito anuncia volta de cinco linhas de ônibus para as Rocas

A suspensão das linhas 51, 52, 46, 54 e 56 havia sido implementada na última segunda-feira (3)

Na noite desta quinta-feira (7.abr.2023), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), utilizou sua conta no Twitter para anunciar que as cinco linhas de ônibus suspensas pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) voltarão a atender o bairro das Rocas normalmente. A suspensão das linhas 51, 52, 46, 54 e 56 havia sido implementada na última segunda-feira (3.abr), sem autorização do Município, e afetou diretamente a mobilidade da população local.

Álvaro Dias informou também que na próxima segunda-feira (10.abr) se reunirá com a titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Daliana Bandeira, e o procurador-geral do Município, Thiago Tavares, para discutir problemas relacionados ao transporte público na capital. Questões ligadas à licitação do transporte público serão abordadas durante a reunião, de acordo com a Secretaria de Comunicação do Município.

A suspensão das linhas de ônibus pelo Seturn foi justificada pelas empresas de transporte como uma medida de segurança, falta de logística de trânsito e problemas econômicos. No entanto, a Prefeitura de Natal havia investido R$ 256.701,07 na reforma do terminal da Rocas para melhor atender à população local, e a suspensão das linhas comprometia a utilização dessa obra. Na última terça-feira, foi realizada uma reunião para tentar resolver o impasse, porém, não houve acordo.

Além disso, a semana foi marcada pelo início de uma campanha promovida pelo Seturn em defesa da licitação dos ônibus em Natal. A situação do transporte público na capital tem sido alvo de debates e discussões entre a Prefeitura, as empresas de transporte e a população, buscando soluções para melhorar a qualidade e a eficiência do serviço oferecido à comunidade.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês