Açude no interior sangra e Defesa Civil recomenda retirada da população de áreas de risco

Açude no interior sangra e Defesa Civil recomenda retirada da população de áreas de risco

O alerta foi emitido devido ao aumento da vazão do Açude Apanha Peixe no município de Apodi

Fortes chuvas no RN causam risco de alagamentos e levam o município de Apodi, na região Oeste, a recomendar a retirada de idosos, mulheres grávidas e crianças de áreas de risco no Vale do Apodi. O alerta foi emitido devido ao aumento da vazão do Açude Apanha Peixe, que está sangrando há aproximadamente oito dias, após as chuvas intensas que ocorreram no fim de semana na região.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, cerca de 1.500 pessoas residem nas áreas de risco, principalmente em comunidades próximas ao Sítio Pindoba. Até a manhã desta segunda-feira (10.abr.2023), não haviam sido registrados prejuízos no município de Apodi, apesar do alerta.

A vazão aumentada do açude Apanha Peixe é resultado das chuvas intensas que ocorreram em Caraúbas, onde transbordaram açudes na região e romperam a rodovia RN-117. A água está se deslocando para Apodi, e do açude do Apanha Peixe, está seguindo para os municípios de Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado.

A Defesa Civil do Estado enviou uma equipe para a região Oeste e está agendada uma reunião com as defesas civis municipais na manhã desta segunda-feira (10.abr) para avaliar a situação. A Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê mais chuvas para esta semana em todo o estado.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal