Barragem de Umari volta a sangrar após 14 anos

Barragem de Umari volta a sangrar após 14 anos

A capacidade total do reservatório é de 292.813.650 m³ de água

A Barragem de Umari, em Upanema, na região Oeste do RN, terceiro maior reservatório de água do estado, voltou a sangrar após 14 anos, registrando sua segunda sangria desde sua conclusão em 2002. A capacidade total do reservatório é de 292.813.650 m³ de água.

A prefeitura de Upanema discutiu um plano de ação com a Defesa Civil do Estado para prevenir danos causados pela água do reservatório, que estava sendo aguardada com expectativa pela população local.

Atualmente, o RN possui 17 reservatórios com mais de 80% de capacidade de armazenamento, sendo a Barragem de Umari a terceira a sangrar recentemente.

A maior barragem do estado, Armando Ribeiro Gonçalves, está com 62,15% de sua capacidade total de 2,37 bilhões de m³, e os reservatórios potiguares, em média, estão com 58% de capacidade de água, o maior percentual para o mesmo período do ano desde 2020.

Foto: Renato Medeiros

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte