Barragem de Umari volta a sangrar após 14 anos

Barragem de Umari volta a sangrar após 14 anos

A capacidade total do reservatório é de 292.813.650 m³ de água

A Barragem de Umari, em Upanema, na região Oeste do RN, terceiro maior reservatório de água do estado, voltou a sangrar após 14 anos, registrando sua segunda sangria desde sua conclusão em 2002. A capacidade total do reservatório é de 292.813.650 m³ de água.

A prefeitura de Upanema discutiu um plano de ação com a Defesa Civil do Estado para prevenir danos causados pela água do reservatório, que estava sendo aguardada com expectativa pela população local.

Atualmente, o RN possui 17 reservatórios com mais de 80% de capacidade de armazenamento, sendo a Barragem de Umari a terceira a sangrar recentemente.

A maior barragem do estado, Armando Ribeiro Gonçalves, está com 62,15% de sua capacidade total de 2,37 bilhões de m³, e os reservatórios potiguares, em média, estão com 58% de capacidade de água, o maior percentual para o mesmo período do ano desde 2020.

Foto: Renato Medeiros

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês