Governo sanciona lei que aumenta salários dos servidores da Assembleia Legislativa do RN

Image

Texto foi sancionado pelo governador em exercício Walter Alves

Nesta quarta-feira (12.abr.2023), o governo do Rio Grande do Norte sancionou uma lei que aumenta em 5,60% os salários dos servidores da Assembleia Legislativa. A proposta da lei foi apresentada pela mesa diretora do Legislativo, como uma forma de recompor a inflação no período de março de 2022 a fevereiro de 2023.

Segundo o texto assinado pelo governador em exercício, Walter Alves (MDB), o aumento será aplicado sobre a remuneração de servidores efetivos, estáveis, estabilizados e em comissão na Assembleia. A lei estabelece que a “recomposição” será implantada pelo Poder Legislativo, com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2023. A lei entra em vigor a partir da sanção.

O aumento salarial no Legislativo acontece em meio a uma busca por aumentos salariais por parte dos servidores do Executivo estadual. 

Foto: Divulgação/ALRN

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo