Céu de outono: 5 lugares para contemplar o pôr do sol em Campos do Jordão

Céu de outono: 5 lugares para contemplar o pôr do sol em Campos do Jordão

Rodeado de montanhas e muito ar puro, o destino é um dos lugares mais procurados no Brasil

Quem ama contemplar o céu, certamente já percebeu que quando o outono chega ele fica ainda mais bonito. Isso se dá por conta dos raios solares que, neste período, ficam mais afastados do Hemisfério Sul e interagem com outros elementos como gotículas de vapor de água, cristais de gelo e grãos de poeira, que acabam contribuindo para o característico tom alaranjado e cheio de contraste. O resultado transforma um simples fim de tarde numa verdadeira obra de arte.

Localizada na Serra da Mantiqueira, com paisagens privilegiadas, clima ameno e cenários de tirar o fôlego, a cidade de Campos do Jordão é um dos maiores palcos desse espetáculo da natureza. Rodeado de montanhas e muito ar puro, o destino é um dos lugares mais procurados no Brasil, para quem deseja admirar o pôr do sol na época mais romântica do ano.

Confira 5 locais incríveis na cidade mais alta do país para assistir este fenômeno natural de camarote:

Mirante Parque da Cerveja

Localizado dentro do Parque da cerveja, o Mirante Mantiqueira proporciona ao visitante sensações únicas. O lugar é cercado por natureza e os sons dos pássaros e das águas se unem, deixando o ambiente ainda mais especial. Lá, é possível admirar as paisagens da Serra da Mantiqueira com uma vista de 180º, privilegiando os visitantes com muita paz de espírito. Quando o sol começa a se pôr, o espetáculo fica ainda mais fascinante.

Mirante Aventoriba

Em clima romântico ou em família, o Mirante Aventoriba é um passeio que impressiona. A experiência começa com uma trilha leve que leva até o mirante exclusivo, com vista para a Pedra do Baú. Lá, os visitantes são recepcionados com fogueira e um piquenique gourmet, composto por sanduíches especiais, frutas, iogurtes, sucos naturais e um delicioso vinho, sem contar com o tradicional marshmallow espetado. Ao final da experiência, os turistas são contemplados com um pôr do sol mágico e inesquecível.

Pico do Imbiri

O Pico do Imbiri é um mirante que fica a mais de 1.800 metros de altitude acima do nível do mar. Considerado uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão, o local não tem um acesso tão simples e o percurso pode ser feito por moto, quadriciclo, bicicleta, cavalo e carro 4X4. Há quem prefira fazer o circuito a pé, mas já adiantamos que o nível de dificuldade é bastante alto. É claro que o fim do trajeto faz cada dificuldade valer a pena, porque o cenário é deslumbrante e o pôr do sol é único. São 360° de beleza, céu colorido e magia.

Sítio Mata Comprida

O sítio Mata Comprida, a cerca de 1.600 metros de altitude, possui uma área de mais de 27 hectares preservados no topo da Serra da Mantiqueira. O passeio na propriedade particular é uma verdadeira imersão na floresta, com trilhas guiadas, araucárias centenárias, cachoeiras de águas cristalinas, pinhos bravos e uma exuberante vista ao poente. Beleza natural digna de filme.

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner também tem um fim de tarde deslumbrante. Localizado em uma área de mata com 35 mil m², o local reúne um conjunto de 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner, distribuídas ao ar livre. Lá, também fica o exuberante Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno.

O espetáculo do pôr do sol pode ser observado no mirante natural, com uma vista incrível para a Pedra do Baú. Um programa clássico e inesquecível para quem passa por lá.

Serviço:

Mirante Parque da Cerveja
Endereço – Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro, 636-678 – V Matilde, Campos do Jordão
Telefone – (12) 3663 1122 | (12) 99790 6955

Mirante Aventoriba
Endereço – Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – V Matilde, Campos do Jordão
Telefone – (12) 99747-1332

Sítio Mata Comprida
Telefone – (12) 99673-5359

Museu Felícia Leirner
Endereço – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão
Telefone – (12) 3662-6000

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês