Seturn representa prefeito de Natal no TCE para que seja realizada a licitação dos transportes

Seturn representa prefeito de Natal no TCE para que seja realizada a licitação dos transportes

Sindicato quer que seja fixado um prazo para Álvaro Dias (Republicanos) realize a licitação em Natal

Empresários do setor de transportes públicos de passageiros de Natal tiveram uma reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) na manhã desta quinta-feira (13.abr.2023), porém não houve definições sobre melhorias para o serviço.

Após o encontro, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros (Seturn) protocolou uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a publicação da licitação do transporte público e a divulgação de um estudo encomendado pela STTU, no valor de R$ 527 mil com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O Seturn quer, junto ao TCE/RN, que seja fixado um prazo para o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), realize a licitação em Natal.

O setor também alega enfrentar problemas financeiros devido ao fim da isenção do ICMS para combustíveis e ao pedido de reajuste salarial dos motoristas.

A licitação do transporte público de Natal se arrasta há mais de 11 anos e ainda não tem um desfecho próximo. A STTU realizou reuniões nos bairros da cidade para debater mudanças na rede de transporte, mas o lançamento do edital foi adiado para 2022, sem data confirmada até o momento.

Empresários e manifestantes cobraram a continuidade do processo licitatório durante a reunião desta quinta-feira, mas não houve avanços. A STTU não se manifestou sobre o encontro.

Foto: Matheus Felipe/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês