A estimativa inicial de prejuízo é de R$ 5 milhões por ano
O Porto de Natal enfrentará uma queda imediata de mais de 50% em suas operações devido à saída da empresa francesa CMA-CGM. A estimativa inicial de prejuízo é de R$ 5 milhões por ano. A CMA-CGM informou à Companhia das Docas do Rio Grande do Norte (Codern) no ano passado que não operaria mais no estado devido à limitação de altura da Ponte Newton Navarro, que impossibilita manobras de navios maiores na foz do Rio Potengi.
A limitação de altura da Ponte Newton Navarro e a falta de defensas tem sido um desafio para o Porto de Natal, já que apenas barcos com altura inferior a 52 metros e 220 metros de comprimento podem entrar no terminal potiguar. A CMA-CGM, que realizava a principal atividade de transporte de cargas para a Europa, especialmente frutas, no Porto de Natal, agora transferirá suas operações para um porto no Ceará. A Codern está em negociação com uma grande empresa do setor de fruticultura para utilização do terminal, mas ainda não há confirmação dessa parceria.
Foto: Eastleighbusman/VisualHunt/Ilustração
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