Maior empresa que atuava no Porto de Natal deixa o RN

Maior empresa que atuava no Porto de Natal deixa o RN

A estimativa inicial de prejuízo é de R$ 5 milhões por ano

O Porto de Natal enfrentará uma queda imediata de mais de 50% em suas operações devido à saída da empresa francesa CMA-CGM. A estimativa inicial de prejuízo é de R$ 5 milhões por ano. A CMA-CGM informou à Companhia das Docas do Rio Grande do Norte (Codern) no ano passado que não operaria mais no estado devido à limitação de altura da Ponte Newton Navarro, que impossibilita manobras de navios maiores na foz do Rio Potengi.

A limitação de altura da Ponte Newton Navarro e a falta de defensas tem sido um desafio para o Porto de Natal, já que apenas barcos com altura inferior a 52 metros e 220 metros de comprimento podem entrar no terminal potiguar. A CMA-CGM, que realizava a principal atividade de transporte de cargas para a Europa, especialmente frutas, no Porto de Natal, agora transferirá suas operações para um porto no Ceará. A Codern está em negociação com uma grande empresa do setor de fruticultura para utilização do terminal, mas ainda não há confirmação dessa parceria.

Foto: Eastleighbusman/VisualHunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal