Colégio das Neves realiza manifesto pela paz nas escolas nesta quinta-feira (20)

Colégio das Neves realiza manifesto pela paz nas escolas nesta quinta-feira (20)

Iniciativa visa alertar e sensibilizar toda a sociedade para a necessidade do combate à violência nas escolas

Após os recentes episódios de violência que assolaram o Brasil, está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o projeto de lei que institui, no RN, o dia 20 de abril como “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”. Em consonância a esta e outras iniciativas semelhantes, o Colégio Nossa Senhora das Neves realizará um manifesto pela paz nesta quinta-feira (20).

A ação reunirá alunos, professores e demais membros da comunidade escolar e culminará em um momento solene em frente a um dos ginásios da escola, às 9h40, onde estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vão entoar a célebre canção do músico John Lenon, Imagine.

De acordo com a diretora da escola, Irmã Marli Araújo, essa atividade é uma resposta necessária a tantas situações de ódio e violência que vêm acontecendo. “A escola é um lugar de paz, fraternidade, carinho e tolerância”, afirma a religiosa. “Devemos lutar pela proteção deste espaço que garante ao indivíduo o desenvolvimento de suas características únicas e do seu protagonismo social”, complementa.

Durante a realização do manifesto, os alunos vão lançar ao céu balões brancos – como forma de chamar atenção para a necessidade urgente de paz nas escolas – e estão sendo estimulados a realizarem um ato concreto de gentileza, como a troca de bilhetes ou um bombom entre eles.

Esse será um momento de construção de um movimento que, esperamos, ganhe todo o apoio da sociedade”, explica Irmã Marli. “Ações de gentileza, amor e alegria são combustíveis importantes para um mundo melhor dentro e fora das escolas”, finaliza.

Mais gestos concretos

Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental também vivenciarão um momento em prol da paz e gentileza no Colégio das Neves nesta quinta-feira. Será promovido o Dia da Compaixão, Amor e Gratidão na escola com a celebração de uma missa, lanche coletivo e atividades relacionadas ao tema.

Os alunos irão vestir branco e, durante a missa, farão um gesto concreto de doação e levarão alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e macarrão, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo