Ministro diz que Shein deve nacionalizar 85% das vendas no Brasil

Ministro diz que Shein deve nacionalizar 85% das vendas no Brasil

Empresa também deve aderir ao plano de conformidade da Receita Federal

A empresa de e-commerce chinesa Shein se comprometeu a nacionalizar 85% das vendas no Brasil com produtos feitos no país em até quatro anos, de acordo com uma carta entregue ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (20.abr.2023).

Além disso, a empresa aderiu ao plano de conformidade da Receita Federal e manifestou a disposição de normalizar as relações com o Ministério da Fazenda. Haddad afirmou que a Shein pediu que a regra estabelecida valha para todos e se comprometeu a absorver os custos da conformidade, sem repassá-los para o consumidor.

Haddad destacou que a regulamentação deve ser feita de forma adequada para que ninguém saia prejudicado e que a geração de empregos é uma obstinação do Ministério da Fazenda e do governo federal. Outras plataformas, como Shopee e Ali Express, também manifestaram interesse em aderir ao plano de conformidade.

O ministro se reunirá com governadores para ultimar os detalhes e especificar as medidas para trazer o sistema para dentro da ordem legal e tributária brasileira.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo