Grande Natal tem três trechos impróprios para banho

Grande Natal tem três trechos impróprios para banho

No total, foram analisados 33 trechos e 30 foram considerados próprios para banho em diferentes municípios costeiros

O Rio Grande do Norte tem três trechos de praia impróprios para banho, de acordo com o 20º Boletim da Balneabilidade das praias do Estado. As informações foram emitidas na última quinta-feira (20.abr.2023).

Os pontos são a Praça da Jangada em Areia Preta e Rio Potengi na Redinha, em Natal, e a Foz do Rio Pirangi em Nísia Floresta. No total, foram analisados 33 trechos e 30 foram considerados próprios para banho em diferentes municípios costeiros.

A avaliação se baseia nas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) sobre a quantidade de coliformes termotolerantes nas águas.

O estudo é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), como parte do Programa Água Azul.

Foto: ASCOM/IDEMA

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN