Lula critica taxa de juros do Brasil

Lula critica taxa de juros do Brasil

Presidente participou do Fórum Empresarial Portugal-Brasil

O presidente Lula criticou, nesta segunda-feira (24.abr.2023) a taxa básica de juros Selic, que está em 13,75% ao ano, em evento empresarial em Portugal. A taxa é definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

Nós temos um problema no Brasil, primeiro-ministro [António Costa], que Portugal não sei se tem. É que a nossa taxa de juros é muito alta. No Brasil, a taxa Selic, que é a referencial, está em 13,75%. Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%, ninguém. E não existe dinheiro mais barato“, disse.

Para ele, é preciso que a taxa caia para estimular o crédito e gerar mais crescimento, permitindo que mais pessoas possam consumir e participar da economia.

Lula afirmou que um país capitalista precisa de dinheiro circulando nas mãos de todos e não apenas de alguns. A taxa Selic está no maior nível desde janeiro de 2017 e não sofreu alterações desde agosto do ano passado.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar