Promotor francês apela de decisão que inocentou Airbus e Air France por acidente aéreo de 2009

Promotor francês apela de decisão que inocentou Airbus e Air France por acidente aéreo de 2009

As empresas negaram as acusações

Um promotor público francês está recorrendo da decisão judicial que absolveu a Airbus e a Air France de acusações de “homicídio involuntário” pelo acidente aéreo que ocorreu em 2009. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (29.abr.2023).

O tribunal francês decidiu inocentar as empresas após um julgamento público histórico que investigou se a Airbus reagiu adequadamente e se a Air France treinou adequadamente seus pilotos. As empresas negaram as acusações. A multa corporativa máxima para a acusação é de 225 mil euros.

As famílias das vítimas tentaram estabelecer responsabilidade criminal pelo pior desastre aéreo da França, que ocorreu quando um avião que partia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu durante uma tempestade no Atlântico.

Foto: Aeronáutica/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo