PF apreende celulares de Bolsonaro e Michelle

PF apreende celulares de Bolsonaro e Michelle

A ação desta quarta foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes

Nesta quarta-feira (3.mai.2023), os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram apreendidos durante a Operação Venire da Polícia Federal. Inicialmente, Bolsonaro e Michelle se negaram a dar acesso ao seu aparelho, mas liberaram os celulares para os agentes após algum tempo.

A ação desta quarta foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e faz parte de uma investigação sobre possível fraude nos cartões de vacinação do ex-presidente e de seus familiares e colaboradores próximos.

A investigação apura suspeitas de que cartões de vacinação foram fraudados para burlar as regras sanitárias que exigiam a imunização contra a covid-19 para viajar aos Estados Unidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foram informados sobre a operação, que ocorreu no mesmo dia em que tinham um almoço marcado com o comando do Exército.

Foto: Carolina Antunes/PR/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês