Vendas no comércio varejista do RN caem em fevereiro

Vendas no comércio varejista do RN caem em fevereiro

Entretanto, no acumulado do ano, a taxa segue positiva com um crescimento de 0,6%

O comércio varejista do Rio Grande do Norte registrou uma queda de 0,7% no volume de vendas em fevereiro deste ano em comparação com o mês anterior. A receita das vendas também caiu. Entretanto, no acumulado do ano, a taxa segue positiva com um crescimento de 0,6%. Os dados foram divulgados na terça-feira (2.mai.2023) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no RN.

A queda nas vendas em fevereiro foi uma tendência nacional e 13 das 27 unidades federativas pesquisadas tiveram variação negativa, com a Paraíba liderando a queda em -11,5%.

Apesar da queda em fevereiro, as taxas do acumulado do ano e dos últimos 12 meses continuaram positivas no estado. O resultado também apresenta crescimento, neste caso de 1,7%, quando são considerados os últimos 12 meses. A receita nominal de vendas também caiu em relação a janeiro, mas se comparado ao mesmo mês do ano anterior, a receita de vendas subiu.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado