Vendas no comércio varejista do RN caem em fevereiro

Vendas no comércio varejista do RN caem em fevereiro

Entretanto, no acumulado do ano, a taxa segue positiva com um crescimento de 0,6%

O comércio varejista do Rio Grande do Norte registrou uma queda de 0,7% no volume de vendas em fevereiro deste ano em comparação com o mês anterior. A receita das vendas também caiu. Entretanto, no acumulado do ano, a taxa segue positiva com um crescimento de 0,6%. Os dados foram divulgados na terça-feira (2.mai.2023) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no RN.

A queda nas vendas em fevereiro foi uma tendência nacional e 13 das 27 unidades federativas pesquisadas tiveram variação negativa, com a Paraíba liderando a queda em -11,5%.

Apesar da queda em fevereiro, as taxas do acumulado do ano e dos últimos 12 meses continuaram positivas no estado. O resultado também apresenta crescimento, neste caso de 1,7%, quando são considerados os últimos 12 meses. A receita nominal de vendas também caiu em relação a janeiro, mas se comparado ao mesmo mês do ano anterior, a receita de vendas subiu.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês