IFRN oferece 1.044 vagas em cursos técnicos gratuitos

IFRN oferece 1.044 vagas em cursos técnicos gratuitos

As vagas estão distribuídas em 12 campi do IFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está oferecendo 1.044 vagas gratuitas em cursos técnicos profissionalizantes para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação profissional. As vagas estão distribuídas em 12 campi do IFRN, incluindo Natal (Central, Cidade Alta e Zona Norte), Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim e Santa Cruz. As inscrições, que começaram em 5 de maio, seguem abertas até 4 de junho, e a seleção será realizada por meio de provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual Escrita.

As vagas são destinadas a pessoas que buscam qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Os cursos técnicos profissionalizantes são uma oportunidade para se especializar em áreas específicas, aumentando as chances de conseguir um emprego com salários melhores. As provas de seleção serão aplicadas para avaliar o conhecimento dos candidatos em Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual Escrita. As inscrições podem ser feitas pela internet, até 4 de junho.

ProITEC também está com vagas abertas

O IFRN também está oferecendo o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) como preparação para estudantes de escolas públicas que desejam fazer o Exame de Seleção para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O curso, disponível na modalidade de Educação a Distância, inclui disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania e não há limite de vagas.

Para participar, os interessados devem estar matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e ter cursado todas as séries anteriores exclusivamente em escola pública. As inscrições estão abertas pela internet.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês