Colégio das Neves vivencia Páscoa para além do Domingo da Ressureição

Colégio das Neves vivencia Páscoa para além do Domingo da Ressureição

Escola vivencia o período de acordo com o calendário litúrgico da Igreja Católica e estimula ações concretas de doação nos alunos

Páscoa – do hebraico Pessach – quer dizer passagem. Para os cristãos católicos, a data é o ápice da fé, a maior e mais importante festa de sua liturgia. É um período em que os cristãos se reúnem como povo de Deus para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo. Diferentemente do que muitos pensam, as festividades pascoais se estendem, em 2023, até meados de maio.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Ensino Religioso (SER) do Colégio Nossa Senhora das Neves, Irmã Marilda Oliveira Tavares, “a Páscoa não está restrita apenas a um dia, mas é celebrada por um período mais longo, o qual chamamos de Tempo Pascal, que compreende 50 dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo”.

Em consonância com os tempos litúrgicos da Igreja Católica, o Colégio Nossa Senhora das Neves celebra intensamente este período. “Para tal momento, realizamos as celebrações da Santa Missa com todas as turmas, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que têm a graça de participar da Eucaristia e vivenciar este momento de fé”, destaca Irmã Marilda.

A vivência da Páscoa na escola é uma iniciativa que está diretamente relacionada à proposta pedagógica do Colégio das Neves, que oportuniza o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos necessários, além de vivências de cunho espiritual e socioemocional, bem como o suporte à construção do projeto de vida de seus estudantes, por meio de metodologias diversificadas desenvolvidas por educadores competentes.

A Educação Infantil celebra este momento de forma mais lúdica e criativa geralmente com apresentações teatrais e músicas alusivas ao período, “para que a mensagem da Páscoa possa chegar ao coração das nossas crianças”, explica a coordenadora do SER.

“Este ano, em especial, nas nossas celebrações da Páscoa, demos continuidade às atividades da Campanha da Fraternidade 2023 e como gesto concreto, as nossas crianças ofertaram alimentos não perecíveis para doação aos nossos irmãos mais necessitados”, finaliza Irmã Marilda.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal