Governo anuncia promoções e incorpora novos praças à Polícia Militar

Governo anuncia promoções e incorpora novos praças à Polícia Militar

Terão ascensão funcional no quadro da PM 734 praças e sete oficiais

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou, na manhã desta quarta-feira (10.mai.2023), a efetivação de 734 promoções de praças e sete oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A medida foi anunciada durante a formatura de 11 novos soldados da corporação, aprovados em concurso público de 2018. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades.

Eles passaram por 1.480 horas-aula em disciplinas como Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Gestão de Cultura Organizacional, Relações Interpessoais, Legislação, abordagem policial, armamento e equipamento, e instrução tática.

Fátima destacou que o governo estadual tem compromisso com a segurança pública e que as promoções estão previstas em lei, sem necessidade de os policiais recorrerem à justiça. Ela também registrou os esforços feitos nos últimos quatro anos, com a realização de cinco concursos na PM e mais de 10 mil promoções.

Segundo o governo, a medida será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11.mai). A solenidade contou com a presença de diversas autoridades.

Foto: Carmem Felix – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês