GreenSea será responsável pela exportação de frutas pelo Porto de Natal

GreenSea será responsável pela exportação de frutas pelo Porto de Natal

A previsão da empresa é embarcar 10 mil pallets por semana na próxima safra de melões e melancias

A empresa Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas do Brasil, anunciou nesta terça-feira (9.mai.2023), a entrada da GreenSea no mercado de transporte das frutas potiguares para outros países, por meio de navios do tipo Reefer, que dispensam o uso de container e usam pallets.

A previsão da empresa é embarcar 10 mil pallets por semana na próxima safra de melões e melancias, representando um aumento na arrecadação e empregabilidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade e ressaltou a importância da fruticultura para a economia potiguar.

A entrada da GreenSea no mercado de transporte de frutas potiguares irá beneficiar não só a Agrícola Famosa, mas toda a cadeia logística de fornecimento da região Oeste, desde o combustível até a alimentação para caminhoneiros.

Na ocasião, a Governadora destacou que a Codern é uma autoridade portuária do Governo Federal, mas que tem impacto direto no desenvolvimento da região, e ressaltou a dificuldade da Companhia com a perspectiva de uma empresa marítima que atuava no Porto de Natal deixar a região.

A governadora ressaltou entrada da GreenSea representa um novo impulso para o desenvolvimento econômico da região e uma nova opção de transporte de frutas para exportação.

Foto: Codern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês