GreenSea será responsável pela exportação de frutas pelo Porto de Natal

GreenSea será responsável pela exportação de frutas pelo Porto de Natal

A previsão da empresa é embarcar 10 mil pallets por semana na próxima safra de melões e melancias

A empresa Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas do Brasil, anunciou nesta terça-feira (9.mai.2023), a entrada da GreenSea no mercado de transporte das frutas potiguares para outros países, por meio de navios do tipo Reefer, que dispensam o uso de container e usam pallets.

A previsão da empresa é embarcar 10 mil pallets por semana na próxima safra de melões e melancias, representando um aumento na arrecadação e empregabilidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade e ressaltou a importância da fruticultura para a economia potiguar.

A entrada da GreenSea no mercado de transporte de frutas potiguares irá beneficiar não só a Agrícola Famosa, mas toda a cadeia logística de fornecimento da região Oeste, desde o combustível até a alimentação para caminhoneiros.

Na ocasião, a Governadora destacou que a Codern é uma autoridade portuária do Governo Federal, mas que tem impacto direto no desenvolvimento da região, e ressaltou a dificuldade da Companhia com a perspectiva de uma empresa marítima que atuava no Porto de Natal deixar a região.

A governadora ressaltou entrada da GreenSea representa um novo impulso para o desenvolvimento econômico da região e uma nova opção de transporte de frutas para exportação.

Foto: Codern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal