Segundo a empresa, a modernização e as transformações na operação da marca são diversas
A Cabo Telecom, uma das empresas mais antigas do setor de telecomunicações do Rio Grande do Norte, está em processo de mudança de nome para Alares, grupo que integra a empresa. A mudança, segundo o grupo, indica a busca contínua pela modernização e melhoria da qualidade da rede ultra banda larga via fibra óptica, além de causar impacto na economia local com a expansão dos serviços e empregos.
A modernização e as transformações na operação da marca são diversas. De acordo com a empresa, a nova rede – uma das melhorias já realizadas na atualização das redes de fibra óptica – possibilita maior qualidade na conexão dos usuários, com menos instabilidade. Além disso, a empresa disponibiliza proteção antivírus McAfee LiveSafe, que defende sistemas de diferentes aparelhos como smartphones, notebooks de vírus, ameaças online e ransomware. Outra novidade é o modem Wi-Fi 6, um dos mais modernos do mercado, que suporta uma maior quantidade de aparelhos conectados e é mais resistente a interferências.
Entre as novidades agregadas ao novo nome da marca, estão o lançamento do serviço de entretenimento DirecTV Go (DGO), com acesso a inúmeros canais ao vivo (da TV aberta e fechada) e conteúdos sob demanda de outros serviços de streaming conhecidos. A empresa também disponibilizou pacotes de assinatura com o streaming de músicas e podcasts Deezer, que possui mais de 90 milhões de músicas e mais de 100 milhões de playlists.
A empresa afirma ainda contribui para a empregabilidade por meio da geração de empregos diretos com o crescimento da própria marca e suas bases de operações, bem como oportunidades para jovens que buscam o seu primeiro emprego. O fomento da economia também ocorre de forma indireta, com a qualidade da conexão de internet a serviço de empreendedores da capital potiguar. Atualmente, a empresa mantém 600 empregos no RN e na Paraíba. No Estado, um terço dos colaboradores da empresa está em Natal. O Grupo Alares está presente em seis estados do Brasil.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.