Cabo Telecom se torna Alares

Cabo Telecom se torna Alares

Segundo a empresa, a modernização e as transformações na operação da marca são diversas

A Cabo Telecom, uma das empresas mais antigas do setor de telecomunicações do Rio Grande do Norte, está em processo de mudança de nome para Alares, grupo que integra a empresa. A mudança, segundo o grupo, indica a busca contínua pela modernização e melhoria da qualidade da rede ultra banda larga via fibra óptica, além de causar impacto na economia local com a expansão dos serviços e empregos.

A modernização e as transformações na operação da marca são diversas. De acordo com a empresa, a nova rede – uma das melhorias já realizadas na atualização das redes de fibra óptica – possibilita maior qualidade na conexão dos usuários, com menos instabilidade. Além disso, a empresa disponibiliza proteção antivírus McAfee LiveSafe, que defende sistemas de diferentes aparelhos como smartphones, notebooks de vírus, ameaças online e ransomware. Outra novidade é o modem Wi-Fi 6, um dos mais modernos do mercado, que suporta uma maior quantidade de aparelhos conectados e é mais resistente a interferências.

Entre as novidades agregadas ao novo nome da marca, estão o lançamento do serviço de entretenimento DirecTV Go (DGO), com acesso a inúmeros canais ao vivo (da TV aberta e fechada) e conteúdos sob demanda de outros serviços de streaming conhecidos. A empresa também disponibilizou pacotes de assinatura com o streaming de músicas e podcasts Deezer, que possui mais de 90 milhões de músicas e mais de 100 milhões de playlists.

A empresa afirma ainda contribui para a empregabilidade por meio da geração de empregos diretos com o crescimento da própria marca e suas bases de operações, bem como oportunidades para jovens que buscam o seu primeiro emprego. O fomento da economia também ocorre de forma indireta, com a qualidade da conexão de internet a serviço de empreendedores da capital potiguar. Atualmente, a empresa mantém 600 empregos no RN e na Paraíba. No Estado, um terço dos colaboradores da empresa está em Natal. O Grupo Alares está presente em seis estados do Brasil.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês