Uso de equipamentos de proteção reduz acidentes em diversas áreas de atuação profissional

Uso de equipamentos de proteção reduz acidentes em diversas áreas de atuação profissional

Empresa Potiguar oferece sistema digital de monitoramento do uso de EPIs por funcionários

Trabalhar em funções que oferecem algum risco à saúde física do colaborador é a realidade de muitas empresas. Para estas, é muito importante que os funcionários priorizem o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) como forma de garantir a sua integridade física. Em Natal, a startup Faceponto conta com um serviço que garante ao empregador, pelos funcionários, o uso de equipamentos como capacetes, luvas, entre outros, por meio de verificação digital.

Para garantir a segurança da sua equipe e cumprir tudo o que preconizam as legislações trabalhistas nesta área, a empresária e responsável pela Neutron Segurança Privada, Shylana Medeiros, tornou-se uma das clientes da Faceponto. “Nossa relação profissional iniciou em janeiro de 2019, e rapidamente a startup se tornou a nossa ferramenta principal para aferição e controle da jornada de trabalho dos nossos colaboradores”, explica.

Com o software disponibilizado pela Faceponto, a Neutron e outras empresas são capazes de monitorar a entrega e recebimento de qualquer equipamento individual e das EPIs aos colaboradores. “Foi a forma mais eficiente que encontramos para estarmos de acordo com a NR-6 – que estabelece os requisitos para aprovação, comercialização, fornecimento e utilização de EPI –, além de auxiliar na gestão de estoque”, continua Shylana.

Hoje, a Neutron consegue garantir a integridade física da sua equipe, que conta com mais de 800 colaboradores ativos, de forma inteligente e eficaz. De acordo com Cássio Leandro, CEO da Faceponto, empresas com grande número de colaboradores têm um ganho considerável na otimização de tempo com o uso das ferramentas. “Nossa missão é proporcionar desenvolvimento tecnológico e ferramentas que facilitem o controle de setores chave das empresas dos nossos clientes”, afirma.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal