Dia Livre de Impostos será realizado em Natal no próximo dia 25 de maio

Dia Livre de Impostos será realizado em Natal no próximo dia 25 de maio

A ação tem o objetivo de alertar a população sobre as altas cargas tributárias do país

Os potiguares já podem marcar na agenda: dia 25 de maio será realizado o Dia Livre de Impostos (DLI). Para a 17ª edição, o Natal Shopping, o Shopping Cidade Jardim e grandes redes varejistas já confirmaram sua participação.

Durante o DLI, os produtos são comercializados sem a incidência de tributos, levando à descontos compatíveis com impostos que são pagos pelo consumidor final embutido no preço do produto. Dentre os produtos que serão comercializados sem impostos estão cosméticos, calçados, alimentos, gasolina, carne, vestuário, perfumaria, dentre outros.

A ação tem o objetivo de alertar a população sobre as altas cargas tributárias do país. Além das “promoções”, atos de conscientização serão realizados durante todo o dia. Segundo a CDL Jovem Natal, somente no último ano, os brasileiros trabalharam 149 dias para pagar impostos.

“O Dia Livre de Impostos, além de conscientizar a população e os empresários, busca chamar a atenção do poder público para a urgência da Reforma Tributária. Estamos nesta luta há 17 anos e seguiremos até que haja uma mudança”, explica o presidente da CDL Jovem Natal, Saulo Medeiros.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês