Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza Concerto oficial no dia 31

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza Concerto oficial no dia 31

Homenagem às mães marca a abertura da temporada 2023 do projeto Movimento Sinfônico

O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, realizará o seu concerto oficial da abertura da temporada 2023 na próxima quarta-feira (31/05), às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, com uma homenagem às mães. A entrada é gratuita.

Os vouchers serão distribuídos através da plataforma do Sympla. O link será aberto na segunda-feira (29/05) a partir das 9h e ficará ativo até esgotarem as 350 entradas. O voucher deverá ser trocado pelo ingresso na bilheteria do Teatro, das 18h às 19h, no dia 31. Após esse horário, os ingressos remanescentes serão distribuídos por ordem de chegada do público.

Com direção artística e regência de Linus Lerner (BRA/EUA), o concerto incluirá músicas da abertura da Opera Nabucco, de Giuseppe Verdi; as Quatro Estações Brasileiras, de Dimitri Cervo; Medidation “Thais”, de Jules Massenet; Carnaval dos Animais “O Cisne”, de Camille Saint-Saëns; e Romeo e Julieta (Abertura-Fantasia), de Piotr Ilyich Tchaikovsky. Parte do repertório foi escolhido como uma forma de homenagear as mães pelo seu dia.

A apresentação contará com solos de violino com Daniel Guedes e de violoncelo com Kalim Campos. Daniel Guedes vem atuando como solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Itália e América do Sul. Kalim é chefe do naipe dos violoncelos da OSRN, função que desempenhou também em várias orquestras no Brasil e nos Estados Unidos: Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, APU Symphony Orchestra (EUA), USC Symphony Orchestra (EUA) e USC Chamber Orchestra (EUA).

“Em maio, já começamos com tudo, com este concerto com obras especialmente pensadas para homenagear as mães e que contará com a participação de um solista brasileiro renomadíssimo que é Daniel Guedes. Ele vai tocar a obra as ‘Quatro Estações Brasileiras’, do compositor gaúcho Dimitri Cervo, que foi indicado ao Grammy. Esta obra é muito bonita e recentemente foi estreada, então nós vamos ter o prazer de representá-la aqui no Rio Grande do Norte”, afirma o maestro Linus Lerner.

Segundo a Governadora Fátima Bezerra, “a presença marcante do público em todas as apresentações, nos últimos anos, é a prova concreta de que o investimento que realizamos na cultura é extremamente válido e necessário. Espero que os profissionais músicos que fazem parte da OSRN continuem oferecendo o que há de melhor e acessível na música erudita para seu público”.

O Diretor-Geral da Fundação José Augusto (FJA), Gilson Matias, também destacou a importância da Orquestra para o estado. “A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é muito mais do que uma mera atração. É um patrimônio cultural do povo do Rio Grande do Norte. Foram inúmeros e inesquecíveis concertos para milhares de potiguares ao longo destes 46 anos de existência. Agora iniciamos a temporada 2023 com a mesma certeza da qualidade instrumental desta orquestra histórica”.

“Se você ainda não presenciou uma apresentação como essa, espero que neste ano você possa ir, porque é o tipo de acontecimento que existe para ser sentido e, por mais que eu tente, não há palavras para expressar”, afirmou a Secretária Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Mary Land Brito.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como o seu principal mantenedor, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto. A temporada 2023 é realizada em parceria com o projeto Movimento Sinfônico, através da iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Governo do Estado do RN/Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo.

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Dia: 31/05
Hora: 19h30
Local: Teatro Alberto Maranhão
Link para adquirir, gratuitamente, o voucher: (https://www.sympla.com.br/evento/concerto-de-abertura-da-temporada-2023/1987499).

Foto: Lew Ferreira

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês