O plebiscito será conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definirá a data da consulta popular
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou por unanimidade, na última quarta-feira (24.mai.2023), o decreto legislativo que determina a realização de um plebiscito para consultar a população do distrito de Miranda, em Upanema, sobre a sua anexação ao município de Caraúbas.
O plebiscito será conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definirá a data da consulta popular. De acordo com a ALRN, culturalmente a comunidade pertence ao município de Caraúbas e territorialmente, à Upanema. A iniciativa do plebiscito foi do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).
“Essa é uma Casa Legislativa plural. Aqui buscamos sempre o entendimento antes de qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer a todos os deputados que se esforçaram em busca dessa harmonia. A realização do plebiscito vai servir para que a vontade do povo possa ser respeitada”, disse Ezequiel Ferreira, seguido pelos deputados Isolda Dantas (PT), José Dias (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB) e Coronel Azevedo (PL), que debateram a importância do plebiscito.
Foto: João Gilberto
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.