Senado dos EUA aprova elevação do teto da dívida do governo e evita calote

Senado dos EUA aprova elevação do teto da dívida do governo e evita calote

A medida foi aprovada por 63 votos favoráveis a 36 contrários, após meses de disputas partidárias

O Senado dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira (1°.jun.2023), a legislação bipartidária defendida pelo presidente Joe Biden que eleva o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões do governo, evitando o que teria sido o primeiro calote da história.

A medida foi aprovada por 63 votos favoráveis a 36 contrários, após meses de disputas partidárias entre democratas e republicanos. Com esta legislação, o limite estatutário de empréstimos federais será suspenso até 1º de janeiro de 2025.

O presidente democrata elogiou a ação do Congresso e disse que sancionará a medida o mais rápido possível. O líder republicano do Senado, Mitch McConnell, já indicou a próxima luta orçamentária.

“Nos próximos meses, os republicanos do Senado continuarão trabalhando para prover a defesa comum e controlar os gastos imprudentes dos democratas de Washington”, afirmou.

Foto: Leandro’s World Tour/VisualHunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado