Caso o saldo não seja sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional
Os trabalhadores que possuem saldo de cotas do PIS-PASEP têm até 5 de agosto para efetuar os saques. A Caixa Econômica Federal informa que existem 10,5 milhões de trabalhadores com R$ 25,4 bilhões disponíveis. O saque pode ser feito pelo aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecer às agências bancárias.
Quem tem direito são aqueles que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público entre 1971 e 1988 e ainda não sacaram as cotas do PIS-PASEP.
Caso o saldo não seja sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos ao Tesouro Nacional, e os interessados terão até 5 anos para solicitar a retirada.
Para consultar o saldo e realizar o saque, basta utilizar o aplicativo FGTS, onde o trabalhador pode verificar se possui direito ao saque e fazer a solicitação. O saldo pode ser creditado em qualquer conta bancária indicada pelo trabalhador, sem custo.
No caso de falecimento do titular, os beneficiários herdeiros podem solicitar o saque pelo aplicativo FGTS, seguindo os procedimentos indicados.
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o aplicativo FGTS ou entrar em contato pelos telefones indicados.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.