Homem é preso em São Paulo suspeito de tentar se juntar ao Estado Islâmico

Homem é preso em São Paulo suspeito de tentar se juntar ao Estado Islâmico

As autoridades policiais agiram no momento em que ele estava prestes a embarcar em um voo internacional

Um homem foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste domingo (11.jun.2023) por determinação da Justiça Federal em Minas Gerais. Ele é suspeito de tentar se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico.

As autoridades policiais agiram no momento em que ele estava prestes a embarcar em um voo internacional. O destino do indivíduo não foi divulgado pelas autoridades.

Além da prisão, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão em duas cidades: São José dos Campos (SP) e Barbacena (MG). O suspeito residia em Barbacena, e as diligências para cumprir os mandados foram realizadas nesta segunda-feira (12.jun).

A investigação policial concentra-se no crime de integrar e promover organização terrorista, de acordo com a lei nº 13.260/2016. Esse delito é considerado hediondo e acarreta uma pena de cinco a oito anos de prisão, além de multa.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo