Parte dos tripulantes naufragados no litoral de Santa Catarina são resgatados

Parte dos tripulantes naufragados no litoral de Santa Catarina são resgatados

O grupo foi localizado por um navio rebocador a aproximadamente 180 km da costa

Cinco dos oito tripulantes do barco “BP Safadi Seif”, que naufragou no litoral sul de Santa Catarina, foram encontrados e resgatados na noite deste sábado (17.jun.2023), cerca de 24 horas após o desaparecimento. O grupo foi localizado por um navio rebocador a aproximadamente 180 km da costa.

A Marinha confirmou o resgate e informou que os resgatados estão em bom estado de saúde, enquanto as buscas pelos outros três tripulantes desaparecidos continuam.

Embarcação pesqueira naufraga em Santa Catarina

As operações de busca tiveram início na sexta-feira (16.jun), quando a Capitania dos Portos em Santa Catarina iniciou buscas aéreas na região próxima ao local indicado do desaparecimento, a cerca de 40 km da costa de Garopaba, no litoral sul. Foi nessa área que o último sinal da embarcação foi detectado na tarde de quinta-feira (15.jun).

Durante o sábado (17), o Corpo de Bombeiros recebeu relatos de embarcações que avistaram o “Safadi Seif” em uma região distante aproximadamente 180 km da costa catarinense. Com base nessas informações, as buscas foram ampliadas no domingo. A Marinha programou uma coletiva de imprensa para a manhã de domingo, às 11h30, a fim de detalhar o resgate e fornecer informações sobre a continuidade das buscas pelos tripulantes desaparecidos.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal