Bolsonaro prevê derrota no TSE e possibilidade de inelegibilidade

Bolsonaro prevê derrota no TSE e possibilidade de inelegibilidade

Ex-presidente afirmou estar tranquilo diante da situação

O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou preocupação com o desfecho do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agendado para a próxima quinta-feira (22.jun.2023), que poderá resultar em sua inelegibilidade. Durante um evento de filiação do partido PL em Jundiaí, Bolsonaro reconheceu que os indícios que “os indicativos não são bons”, mas afirmou estar tranquilo diante da situação.

A ação em questão refere-se à reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores de mais de 40 países no Palácio do Planalto, em julho de 2022. Na ocasião, o então presidente da República fez uma série de críticas ao processo eleitoral, sem apresentar provas para embasar suas declarações. Agora, o TSE avaliará essa conduta e decidirá sobre a possível condenação e inelegibilidade de Bolsonaro.

A expectativa em torno do julgamento é alta, uma vez que o resultado poderá ter implicações significativas para o futuro político de Bolsonaro. O ex-presidente expressou seu desejo de preservar seus direitos políticos e continuar contribuindo para o país, mas reconheceu os desafios enfrentados nesse momento.

“Não vamos nos apavorar com o resultado que vier. Obviamente a gente não quer perder os direitos políticos. A gente quer continuar vivo contribuindo com o país”, afirmou.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal