Onda de calor na Índia causa mais de 90 mortes

Onda de calor na Índia causa mais de 90 mortes

As principais causas das mortes têm sido desidratação e agravamento de doenças preexistentes devido às altas temperaturas

Uma onda de calor excepcionalmente intensa tem assolado o Norte da Índia, resultando na morte de mais de 90 pessoas e levando mais de 400 indivíduos a buscar atendimento médico nos últimos quatro dias. As principais causas das mortes têm sido desidratação e agravamento de doenças preexistentes devido às altas temperaturas. As vítimas, em sua maioria com mais de 60 anos, enfrentam problemas de saúde que podem ter sido exacerbados pelo calor extremo.

Preocupadas com a situação, as autoridades já haviam emitido alertas direcionados à população idosa, orientando-os a permanecer em casa durante as horas mais quentes do dia. A região tem registrado temperaturas médias acima dos 44 graus Celsius, de acordo com os boletins diários.

A onda de calor está impondo um grande desafio para as autoridades de saúde, que estão trabalhando para fornecer assistência adequada às vítimas e implementar medidas preventivas. A população em geral é aconselhada a tomar precauções, como manter-se hidratado, evitar exposição prolongada ao sol e buscar ajuda médica imediata em caso de sintomas relacionados ao calor, como tontura, fadiga extrema e confusão mental.

Medidas adicionais estão sendo estudadas pelas autoridades para enfrentar esse período de calor intenso e minimizar os impactos na população mais vulnerável, com ênfase em fornecer abrigos e distribuir água potável em áreas afetadas.

Foto: Juan Antonio Segal/VisualHunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal