Atualmente, o Nordeste recebe cerca de 23% das encomendas internacionais entregues pelos Correios em todo o país
Os Correios anunciaram, nesta terça-feira (20.jun.2023), um investimento na construção de um novo centro de distribuição internacional no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
A iniciativa é considerada estratégica e visa fortalecer o processamento de encomendas internacionais na região Nordeste do Brasil. Atualmente, o Nordeste recebe cerca de 23% das encomendas internacionais entregues pelos Correios em todo o país.
Além de impulsionar a eficiência na entrega de encomendas internacionais, a construção do centro de distribuição tem como objetivo gerar empregos na região e atrair investimentos de outras empresas interessadas em aproveitar a infraestrutura disponível.
Essa será a primeira instalação desse tipo no Nordeste e o quarto centro de distribuição internacional dos Correios no Brasil, somando-se aos já existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
O investimento no centro de distribuição representa a retomada dos investimentos da empresa em infraestrutura e faz parte dos projetos estratégicos prioritários divulgados pela diretoria executiva dos Correios.
Com uma área de 20 mil m², o novo centro de distribuição tem potencial para gerar 100 empregos diretos e 200 indiretos. A iniciativa, segundo o Correios, reafirma o compromisso da estatal em fortalecer seus serviços e promover o desenvolvimento econômico nas regiões onde atua.
Além disso, estão previstos projetos de modernização em Brasília, Londrina e São Luís. A estatal também planeja reformar mais de 400 agências em todo o país, seguindo diretrizes de sustentabilidade e acessibilidade.
Foto: Governo Federal/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.