Procon Natal vai notificar lojas por falta de preços em divulgações nas redes sociais

Procon Natal vai notificar lojas por falta de preços em divulgações nas redes sociais

O objetivo da ação é orientar os comerciantes sobre a forma correta de divulgação de preços e formas de pagamento

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) iniciou, na última segunda-feira (19.jun.2023), uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade que utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos. O objetivo da ação é orientar os comerciantes sobre a forma correta de divulgação de preços e formas de pagamento, de acordo com as leis que regulamentam o comércio eletrônico.

Segundo as normas federais, os preços devem ser divulgados de maneira clara e ostensiva, juntamente com a imagem do produto ou descrição do serviço, em caracteres legíveis. Além disso, os estabelecimentos são obrigados a fornecer informações adequadas e claras sobre os produtos e serviços oferecidos.

A falta de preço nas divulgações realizadas nas redes sociais tem sido um problema recorrente relatado pelos consumidores. Diante disso, o Procon Natal está atuando para evitar abusos contra os consumidores e garantir o cumprimento da lei. Os estabelecimentos que forem encontrados em situação irregular serão notificados e terão um prazo de dez dias para se adequarem às normas.

Caso os consumidores encontrem alguma irregularidade na divulgação de preços durante suas compras online, eles podem procurar o Procon Natal e apresentar documentos que comprovem a falta de informação, como prints de tela que mostrem a ausência do preço anunciado. Para obter mais informações sobre seus direitos como consumidor, é possível entrar em contato com o Procon Natal pelos canais de atendimento disponíveis, como telefone: (84) 3232-9050, WhatsApp: (84) 8812-3865 e e-mail [email protected] .

Foto: Alessandro Marques/Procon Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal