‘É unanimidade que vou perder’, afirma Bolsonaro sobre julgamento no TSE

'É unanimidade que vou perder’, afirma Bolsonaro sobre julgamento no TSE

Na reunião com embaixadores em julho de 2022, Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro

Jair Bolsonaro expressou poucas esperanças de obter uma decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará sua elegibilidade. Na entrevista ao programa Arena CNN, nesta quarta-feira (21.jun.2023), ele admitiu que é provável que perca a ação proposta pelo PDT, que busca torná-lo inelegível por oito anos devido ao abuso do poder político e dos meios de comunicação.

“Hoje em dia, é quase uma unanimidade que vou perder a ação. Essa é uma verdade”, afirmou o ex-presidente.

Na reunião com embaixadores em julho de 2022, Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro, o que foi considerado uma manobra de campanha. Durante a entrevista, ele negou ter usado a palavra “fraude” e afirmou que a reunião foi um ato de governo.

Apesar de admitir a possibilidade de derrota, Bolsonaro não se arrepende e alega ter jogado dentro dos limites constitucionais. Ele comparou seu caso com o julgamento da chapa Dilma-Temer em 2017 e afirmou que outras acusações foram adicionadas para dar credibilidade ao processo.

Bolsonaro se recusou a mencionar um possível sucessor caso seja considerado inelegível e afirmou que, se necessário, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também justificou a falta de compartilhamento completo de suas alegações finais devido ao segredo de justiça imposto ao processo, que sua defesa solicitou inicialmente, mas posteriormente pediu total publicidade.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal