Escola estadual não passa por reforma há 40 anos e parte do teto desaba

Escola estadual não passa por reforma há 40 anos e parte do teto desaba

Felizmente não houve feridos, já que a instituição estava em recesso

A Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, localizada no bairro de Lagoa Azul, zona Norte de Natal, está enfrentando sérios problemas estruturais que representam riscos à segurança dos alunos e funcionários. Na manhã de terça-feira (20.jun.2023), parte do teto da escola desabou, mas felizmente não houve feridos, já que a instituição estava em recesso. No entanto, o incidente expôs a situação precária em que a escola se encontra.

Com 40 anos de existência, a escola nunca passou por uma reforma completa e convive com uma série de problemas, desde a falta de espaços adequados para a prática esportiva até salas de aula interditadas devido ao risco de desabamento. O desabamento ocorreu devido à fragilidade do madeiramento antigo, datado da época da construção em 1983.

Além disso, a escola enfrenta questões como goteiras durante os dias chuvosos, iluminação antiga e falta de climatização. A direção destaca que a situação é preocupante, pois a estrutura das salas de aula apresenta riscos significativos para a segurança das crianças, principalmente devido à altura das salas.

Apesar dos constantes pedidos de reforma ao longo dos anos, a escola não foi contemplada no programa estadual de reformas. A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e do Lazer (SEEC) informou que está em contato com a direção da escola para fazer reparos no teto da cozinha, porém, até o momento, não há um projeto para uma reforma estrutural completa.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal