Orquestra Sinfônica do RN apresenta concerto com participação especial do violoncelista sérvio Viktor Uzur

Orquestra Sinfônica do RN apresenta concerto com participação especial do violoncelista sérvio Viktor Uzur

Os vouchers para a apresentação serão distribuídos gratuitamente a partir desta segunda-feira, 26

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza o seu próximo concerto no dia 28 de junho, uma quarta-feira, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão. Sob a regência do maestro Linus Lerner, a orquestra apresentará um repertório que inclui obras de Lalo, Saint-Saëns e Franck. Os concertos são realizados toda última quarta-feira do mês. A produção é da Mapa Realizações Culturais.

A temporada 2023 da OSRN é realizada em parceria com o projeto Movimento Sinfônico, através da iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Governo do Estado do RN/Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. A OSRN tem o Governo do Estado do RN como o seu principal mantenedor, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto.

O concerto deste mês de junho terá a participação especial do renomado violoncelista Viktor Uzur, nascido na Sérvia e atualmente residente nos Estados Unidos. Uzur já se apresentou como solista e músico de câmara em diversos países ao redor do mundo, conquistando reconhecimento internacional.

Ele realizará o solo de violoncelo do “Concerto para Violoncelo e Orquestra No. 1 Op. 33 em Lá Menor” de Camille Saint-Saëns, uma peça expressiva que promete encantar o público presente. A composição estreou em 1872 no Conservatório de Paris, sendo considerada uma obra-prima por diversos compositores.

A abertura do concerto será marcada pela grandiosidade da “Abertura da Ópera Le roi d’Ys”, de Edouard Lalo, em comemoração aos 200 anos de nascimento do compositor. E para encerrar a noite, a orquestra apresentará a majestosa “Sinfonia em Ré menor” de César Franck, uma obra intensa e apaixonada que ressalta a habilidade dos músicos e a excelência da orquestra.

Sobre o solista

Viktor Uzur é amplamente reconhecido por suas performances inspiradoras e já se destacou como violoncelista principal e solista da ARCO Moscow Chamber Orchestra, com a qual gravou diversos CDs e realizou turnês internacionais. Além disso, suas interpretações têm sido destaque em programas de rádio como o “Performance Today” da NPR. O músico é detentor de prêmios e diplomas em competições como Yugoslavian National Solo Competition, Sarajevo, Jeuness Musicales International Competition, Belgrade e XI International Competition Tchaikovsky, Moscou.

Sobre a reserva dos ingressos

Os vouchers para a apresentação serão distribuídos gratuitamente por meio da plataforma Sympla. O link para obtê-los estará disponível a partir das 9h de segunda-feira, 26 de junho, e permanecerá ativo até que as 350 entradas se esgotem.

Cada voucher concede o direito a um ingresso, ou seja, permite a entrada de uma pessoa. O voucher deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão no dia do concerto, exclusivamente no horário das 18h às 19h. Após o término desse período, os ingressos restantes serão distribuídos por ordem de chegada do público.

Para mais informações sobre o concerto, acesse o link abaixo e adquira gratuitamente o voucher para garantir sua presença neste evento:

Link para adquirir o voucher: https://www.sympla.com.br/evento/concerto-osrn-junho-temporada-2023/2027622

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Data: 28/06

Hora: 19h30

Local: Teatro Alberto Maranhão

Foto: Brunno Martins

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal