Storytelling é a tendência no marketing em empresas do RN

Storytelling é a tendência no marketing em empresas do RN

A empresária Ruth Medeiros contou que quanto mais natural o diálogo entre a marca com os consumidores, maior será a fidelização com os clientes

Cada vez mais as empresas buscam uma conexão com o cliente, onde todo o passo para a divulgação do produto tem que ser planejado do início ao fim. Então, vem o conceito de Storytelling, onde os especialistas criam estratégias de marketing por meio da criação de conteúdo de forma autêntica e espontânea.

“Uma dos maiores exemplos no mercado brasileiro é a Bianca Andrade, a Boca Rosa, que há 12 anos está no mercado com novas estratégias. Tudo isso se deu graças ao storytelling, onde desenvolve toda uma história nas redes sociais até o dia do lançamento de uma coleção da sua linha de maquiagem: Boca Rosa Beauty”, disse a empresária e mercadológa Ruth Medeiros, que faz sucesso no meio empresarial com cobertura de stories e conteúdo.

Integrante da CDL Jovem Natal e Sócia Proprietária da Agência Seja Create, Ruth Medeiros se influencia no trabalho não só de Bianca, mas também de outras influenciadoreas digitais e outras personalidades da mídia que se destacam no Brasil e mundo.

“Não existe uma fórmula pronta. Cada empresa precisa entender qual público-alvo pretende atingir, para depois montar uma estratégia, criar uma persona e, por fim, desenvolver todo um enredo para que possa divulgar o produto e contar ao seu público aos poucos. O resultado é gerar um buzz e engajamento”, explicou.

De acordo com a empresária, as empresas do Rio Grande do Norte estão entendendo mais da importância do Marketing de Conteúdo. “Antes, a tendência dos empresários era por meio da venda direta, onde acreditava-se que tinha que valorizar apenas a divulgação via carro de som, televisão ou rádio. Entretanto, hoje podemos utilizar essas mídias mais a internet para alcançar mais pessoas e fazer com que elas se interessem pelas novidades, mesmo passando um tempo sem comprar”, comentou.

A criatividade e a interação nas mídias tem aumentado de forma significativa. E uma coisa é certa: pessoas se conectam com pessoas.

Ruth Medeiros também explicou que na agência, os serviços ofertados focam muito na dinamização de conteúdo nos perfis que a agência gerência.

Em 2023, Ruth está focada em Storytelling, que sem dúvidas, é uma das principais ferramentas da criação de conteúdo atual. Contar uma história com criatividade prende a audiência e cria uma comunidade.

Para conhecer mais Ruth Medeiros, acesse: https://instagram.com/ruthmedeiros_

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal