Gestão de Branding é essencial para negócios do RN crescer

Gestão de Branding é essencial para negócios do RN crescer

Empresário e Estrategista Digital José Patrício fala da importância de marcas e profissionais liberais se posicionarem de forma assertiva nas mídias sociais.

No mundo atual, a presença digital se tornou essencial para o crescimento e o sucesso das empresas. No RN, existe a necessidade das empresas se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. Sabendo disso, o estrategista digital José Patrício fornece algumas dicas para o sucesso de empresas de pequeno a grande porte, principalmente na parte de gestão de branding.

A gestão de branding envolve diversas atividades, tais como o desenvolvimento da identidade visual da marca (logotipo, cores, tipografia), a definição dos valores e propósito da empresa, a criação de uma personalidade para a marca, a definição do tom de voz utilizado na comunicação, a criação de uma experiência consistente para os consumidores, entre outros aspectos.

“A finalidade é estabelecer uma conexão emocional e significativa entre a marca e seu público-alvo, de forma a criar uma percepção positiva, diferenciada e valorizada da empresa e de seus produtos ou serviços. Resultando em um maior reconhecimento da marca, fidelização de clientes, diferenciação no mercado e aumento do valor percebido pelos consumidores. Inclusive, na internet”, aconselhou.

Marca também precisa estar alinhada nas redes sociais

“Parece óbvio, mas ainda algumas empresas não têm o zelo necessário a esta questão, que é a criação de perfis nas redes sociais onde o público-alvo participa mais. Não adianta uma empresa criar o Instagram se todos os seus usuários estiverem no Facebook, por exemplo. Ou criar um post totalmente diferente das características estabelecidas numa gestão de marca”, afirmou José Patrício.

De acordo com o estrategista digital, as redes sociais são excelentes maneiras de interagir com o público e aumentar a visibilidade da empresa. Além disso, “vai identificar quais plataformas estão em relevância para o seu negócio e criar perfis comerciais”. Sem contar que é bom publicar um conteúdo interessante regularmente, respondendo aos comentários e mensagens dos usuários.

As estratégias citadas, José Patrício aborda em sua mentoria e consultoria, o qual faz na Agência Seja Create, sendo sócio proprietário. São mais de 50 clientes atendidos no mundo todo, que trouxeram alto impacto na presença digital.

A agência foi criada em 2021, tendo como sócios-fundadores, José Patrício e Ruth Medeiros. A sede funciona no Shopping Seaway, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, e conta com uma equipe especializada para oferecer os serviços de: consultoria, mentoria, gestão de redes sociais, assessoria de imprensa, web designer, entre outros.

Para saber mais sobre José Patrício:

Instagram: @josepatriciosn

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal