RN será sede da primeira fábrica da Shein no Brasil

RN será sede da primeira fábrica da Shein no Brasil

A fábrica pioneira será instalada na unidade da Coteminas em Macaíba; projeto-piloto prevê a geração de 100 mil novos empregos nos próximos três anos

A varejista de moda Shein escolheu o Rio Grande do Norte para instalar sua primeira fábrica no Brasil. A parceria foi anunciada nesta quinta-feira (29.jun.2023), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da governadora Fátima Bezerra (PT), o presidente da Shein para a América Latina, Marcelo Claure, e o presidente da Fiesp e dono da Coteminas, Josué Alencar.

O projeto-piloto, realizado em colaboração com a Coteminas, prevê a geração de 100 mil novos empregos nos próximos três anos.

A fábrica pioneira será instalada na unidade da Coteminas em Macaíba, município da Região Metropolitana de Natal, e expandirá suas oficinas de costura para o interior do estado. Os principais municípios envolvidos nesse projeto estão localizados na região do semiárido nordestino, com destaque para o Seridó.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância da interiorização do emprego e das oportunidades para as diversas regiões do estado. O programa de incentivos fiscais adotado busca favorecer a expansão do emprego para o interior, proporcionando um estímulo adicional a essas áreas.

Com um investimento de R$ 750 milhões, a Shein visa aumentar a competitividade da indústria têxtil brasileira. O presidente da varejista para a América Latina, Marcelo Claure, enfatizou que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado escolhido para a parceria no Brasil. A fabricação de jeans e malhas de algodão, sendo o Brasil um dos maiores produtores de algodão do mundo, estará entre os principais produtos a serem produzidos na fábrica.

A iniciativa recebeu apoio e confiança do presidente da Fiesp, Josué Alencar, proprietário da Coteminas. Alencar destacou a competitividade dos produtos fabricados e a qualidade proporcionada pela mão de obra qualificada disponível no Rio Grande do Norte.

Foto: Dick Thomas Johnson/VisualHunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal