Natal Shopping destina mais de 15 mil peças de roupas para doação

Natal Shopping destina mais de 15 mil peças de roupas para doação

Espaço Desapego Consciente é ponto de arrecadação para itens de vestuário que não são mais usados, mas podem ser aproveitados por outras pessoas

Ao unir sustentabilidade e ação de impacto social, o Natal Shopping já promoveu a doação de mais de 15 mil peças de roupas com ajuda dos seus clientes, que levam blusas, camisetas, calças e outros itens de vestuário para o espaço Desapego Consciente – um ponto de arrecadação para aquelas peças em bom estado, que não têm sido usadas com frequência, mas que podem fazer a diferença na vida de quem precisa.

O espaço existe no empreendimento desde 2019, e ao longo dos anos, já destinou quase 15 mil peças para projetos de solidariedade como o RN Invisível e Arara Social que, em 2022, receberam 1.648 itens ao todo.

“É muito interessante observar a adesão dos nossos clientes ao espaço Desapego Consciente porque todo mundo tem aquela blusa ou calça que não usa mais, mas que está em perfeito estado e pode ser repassada, tanto para brechós, o que contribui para uma economia circular criativa, quanto para quem está em situação de vulnerabilidade social e não pode comprar uma roupa nova”, explica Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.

Na doação mais recente, em junho deste ano, 2.828 peças foram direcionadas para a rede Transforma Brasil, uma plataforma de voluntariado que atua em todo o país. Foram 1.427 peças femininas, 700 peças masculinas, 462 roupas e acessórios infantis, 158 pares de calçado e outros itens como bolsas, carteiras, cintos e até toalhas, lençóis e fronhas.

Todo esse material foi utilizado para estruturar uma ação do projeto Kilo de Cuidado, que funciona como um supermercado solidário para moradores do bairro de Felipe Camarão, buscando resgatar a dignidade de pessoas que muitas vezes não têm como comprar seus produtos da forma usual.

“Com essa atividade, nós atendemos cerca de 300 mulheres que recebem um valor em moeda fictícia para que possam adquirir sua feira de mercado, com os legumes, itens de higiene, roupas e outros produtos que precisem, o que ajuda para que elas tenham essa dignidade de poder escolher o que precisam, e não só recebam o produto como costuma acontecer nas ações de caridade”, explica Michelline Bassane, agente de impacto social do Transforma Brasil.

Para a voluntária, o apoio de empreendimentos como o Natal Shopping são essenciais para ajudar a aumentar o impacto de ações dessa natureza. “Seria muito positivo que outras empresas realizassem campanhas para incentivar a solidariedade junto aos seus clientes, porque pode parecer pouco ser um ponto de coleta, mas muitas vezes a população quer doar, e não sabe para qual projeto, ou onde deixar sua doação”, afirma.

O espaço Desapego Consciente fica no piso L2, ao lado da Mr. Cat, e recebe itens de vestuário para homens, mulheres e crianças.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo