Ministério Público e Polícia Militar definem medidas para proteger o clube
Representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar se reuniram nesta terça-feira (11.jul.2023) no auditório do ABC para discutir ações diante dos recentes ataques a jogadores e familiares no complexo Vicente Farache, o Frasqueirão. Durante o encontro, ficou estabelecido que o clube terá um prazo de até 10 dias úteis para apresentar um plano de reforço na segurança dentro de suas dependências.
De acordo com o Ministério Público, o ABC precisará implementar melhorias em diversos aspectos, como o sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças nos dias de jogos. As melhorias visam abranger o sistema de monitoramento por câmeras, a iluminação e o aumento dos muros externos do complexo Vicente Farache, onde está localizado o estádio Frasqueirão, além da ampliação do efetivo de seguranças durante as partidas.
Além dos representantes das instituições, jogadores também estiveram presentes na reunião, relatando temor e preocupação com a segurança de seus familiares, inclusive crianças, diante dos recentes ataques. A Polícia Militar informou que irá reforçar o efetivo policial na área externa do estádio Frasqueirão durante os jogos do ABC nos próximos meses, a fim de garantir a segurança dos jogadores, suas famílias e dos torcedores. A reunião também serviu como espaço para apresentar as medidas já tomadas pelas instituições em relação aos ataques, buscando soluções efetivas para proteger o clube e seus envolvidos.
Fotos: Andrei Torres/ABC FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.