Prefeitura de Natal suspende temporariamente corte de árvores na Av. Jaguarari

Prefeitura de Natal suspende temporariamente corte de árvores na Av. Jaguarari

O canteiro central seria removido para a transformação do trecho em sentido único

Após manifestações de moradores, políticos e ativistas, a Prefeitura de Natal decidiu suspender temporariamente o corte de árvores na Avenida Jaguarari. A ação de supressão das árvores, localizadas no canteiro central da via, havia começado na segunda-feira (10.jul.2023), surpreendendo os residentes da região.

O secretário Irapoã Nóbrega, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), confirmou a suspensão e informou que uma reunião será realizada com as secretarias responsáveis pelas obras na via para reavaliar a necessidade da supressão da vegetação. Segundo o secretário, uma possível readequação do projeto de alargamento das calçadas e de mobilidade e acessibilidade será discutida. Caso não seja possível encontrar uma alternativa, as árvores serão retiradas.

A reunião entre as secretarias deve ocorrer na quarta-feira (12,jul), e uma decisão sobre a continuidade ou não da retirada das árvores será anunciada até o fim da semana. O secretário também mencionou a possibilidade de readequação em alguns trechos, porém alertou que se o canteiro central não for removido, as obras nas calçadas poderão causar a redução de faixas de tráfego, impactando o fluxo de veículos na região.

Além disso, o projeto em andamento prevê a plantação de novas árvores nas calçadas em construção. Moradores expressaram tristeza diante da destruição das árvores e reivindicaram o bom senso na execução do projeto. A retirada das árvores faz parte do cronograma de obras de acessibilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O canteiro central seria removido para a transformação do trecho em sentido único.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo