Justiça Federal suspende obra da trincheira no Tirol

Justiça Federal suspende obra da trincheira no Tirol

Audiência pública é determinada para tratar do caso antes do início das intervenções

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte acatou o pedido do vereador de Natal Daniel Valença (PT) e suspendeu o início das obras de construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, localizadas no bairro do Tirol.

A juíza Moniky Mayara Costa Fonseca publicou a decisão na noite de terça-feira (11.jul.2023) e determinou a realização de uma audiência pública para discutir o caso no dia 26 de julho. Até que a audiência seja realizada, as intervenções estão proibidas de ocorrer.

O vereador Daniel Valença apresentou um requerimento enumerando 21 pontos para solicitar a suspensão das obras. Em resposta ao pedido, a magistrada acolheu as alegações e determinou a realização da audiência antes do início das intervenções planejadas para o mês de julho. Dessa forma, o município está impedido temporariamente de prosseguir com a construção da trincheira.

A decisão da Justiça Federal representa uma vitória para os moradores e comerciantes da região do Tirol, que expressaram preocupações e questionamentos relacionados ao projeto da trincheira.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal