Justiça Federal suspende obra da trincheira no Tirol

Justiça Federal suspende obra da trincheira no Tirol

Audiência pública é determinada para tratar do caso antes do início das intervenções

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte acatou o pedido do vereador de Natal Daniel Valença (PT) e suspendeu o início das obras de construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, localizadas no bairro do Tirol.

A juíza Moniky Mayara Costa Fonseca publicou a decisão na noite de terça-feira (11.jul.2023) e determinou a realização de uma audiência pública para discutir o caso no dia 26 de julho. Até que a audiência seja realizada, as intervenções estão proibidas de ocorrer.

O vereador Daniel Valença apresentou um requerimento enumerando 21 pontos para solicitar a suspensão das obras. Em resposta ao pedido, a magistrada acolheu as alegações e determinou a realização da audiência antes do início das intervenções planejadas para o mês de julho. Dessa forma, o município está impedido temporariamente de prosseguir com a construção da trincheira.

A decisão da Justiça Federal representa uma vitória para os moradores e comerciantes da região do Tirol, que expressaram preocupações e questionamentos relacionados ao projeto da trincheira.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado