Prefeitura de Natal anuncia reajuste salarial de 7% para professores municipais

Prefeitura de Natal anuncia reajuste salarial de 7% para professores municipais

A proposta será encaminhada à Câmara Municipal para votação em uma sessão extraordinária com os vereadores

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) divulgou, na quinta-feira (13.jul.2023) um avanço para os professores da rede municipal de ensino de Natal. Após uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores (Sinte/RN), o prefeito anunciou um reajuste salarial de 7% com efeito retroativo de janeiro a junho de 2023. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal para votação em uma sessão extraordinária com os vereadores.

O prefeito ressaltou o compromisso da gestão em manter um diálogo aberto com os servidores municipais e destacou a importância da votação no legislativo local. Segundo ele, esse reajuste salarial de 7%, que será pago de janeiro a abril de 2024 em quatro parcelas, beneficiará tanto os professores ativos quanto os aposentados do município.

Fátima Cardoso, presidente do Sinte, considerou positivo o atendimento da solicitação pela prefeitura e aguarda a efetivação do reajuste de 7%. Ela ressaltou que a proposta foi apresentada em assembleia e aprovada quase que por unanimidade entre os professores. Além disso, ela também reivindicou a criação de uma mesa permanente de negociação para manter um amplo diálogo entre a classe e a administração municipal.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal