Ex-diretor da Escola da Assembleia se pronuncia sobre denuncias de assédio

Ex-diretor da Escola da Assembleia se pronuncia sobre denuncias de assédio

Professor João Maria de Lima afirma ser vítima de falsas acusações e aguarda apuração do Ministério Público

O professor João Maria de Lima, que ocupava o cargo de ex-diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), se manifestou oficialmente na tarde desta segunda-feira (17.jul.2023) em relação às denúncias de assédio sexual e moral das quais é alvo.

Em comunicado, ele afirmou estar sendo “vítima de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas”. A denúncia envolvendo João Maria de Lima e uma servidora da Assembleia Legislativa, que se encontrava sob sua hierarquia, está sendo investigada pelo Ministério Público do RN.

O caso ganhou notoriedade na manhã de segunda-feira (17), após divulgação feita pelo Blog do Dina.

Segundo a nota emitida pelo acusado, ele ainda não teve acesso ao conteúdo completo do processo e assegura que sua defesa será pautada “sempre na verdade”. João alega ser o principal interessado na apuração rigorosa dos fatos e, por esse motivo, foi ele próprio quem solicitou sua exoneração do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa do RN.

A declaração é assinada pelo professor e por seu advogado, Paulo Augusto Pinheiro.

Confira a nota na íntegra

“NOTA DO PROFESSOR JOÃO MARIA DE LIMA

É com perplexidade que recebi as acusações imputadas à minha pessoa, veiculadas em blogs na data de hoje. Sou acometido de inverdades e injúrias construídas a partir de narrativas falaciosas e que não refletem a verdade.

A tentativa de fazer ilações atenta contra a conduta de uma pessoa de bem.

Minha vida é pautada na dedicação à minha família e à educação, carreira que abracei desde cedo e que consegui desbravar e empreender em todos os projetos a que me propus a fazer.

Sou um homem de fé, acredito na justiça de Deus, dos homens e na consciência tranquila de quem sempre pauta sua vida no fazer o bem e levar à educação como doação.

Sou o maior interessado na apuração rigorosa dos fatos, e, portanto, já solicitei exoneração do cargo público que exerço em respeito ao compromisso público que sempre mantive.

Farei a minha defesa alicerçado sempre na verdade, e toda manifestação oficial será oportunamente esclarecida dentro dos autos e perante as autoridades, tendo em vista, que ainda não me foi franqueado o inteiro teor das acusações, já solicitadas por meio da minha defesa técnica.

Natal/RN, 17 de julho de 2023

João Maria de Lima

Professor

Paulo Augusto Pinheiro

OAB/RN 9790″

Foto: Divulgação/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo