Ossada humana é encontrada em área de mata e pode ser de sargento da Marinha desaparecido

Ossada humana é encontrada em área de mata e pode ser de sargento da Marinha desaparecido

Corpo pode ser de Gildo Machado de Freitas, militar desaparecido desde abril; investigação aponta para possível envolvimento de organização criminosa

Uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, na manhã desta quarta-feira (19.jul.2023). As autoridades da Polícia Civil suspeitam que os restos mortais pertençam ao sargento da Marinha, Gildo Machado de Freitas, de 58 anos, desaparecido desde o dia 24 de abril deste ano.

Sargento da Marinha aposentado está desaparecido em Natal

Após dois meses de intensas diligências, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou a ossada enterrada em um buraco coberto por galhos de árvores, em uma área delimitada com base em elementos obtidos durante a investigação. A identificação do corpo, no entanto, só será possível após o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que pode levar até 30 dias.

A descoberta da ossada lança luz sobre o desaparecimento de Gildo, cujo veículo, um Volkswagem Gol azul, foi encontrado quatro dias após o sumiço, em uma região próxima ao condomínio Village de Prata, entre os bairros Planalto e Guarapes. A Polícia Civil aponta que membros de uma facção criminosa podem estar envolvidos no crime, porém, a motivação ainda não foi detalhada.

Gildo morava sozinho no bairro Planalto e trabalhava com conserto de máquinas, usando o carro do modelo Gol para fazer os serviços. O sargento participou de um almoço com familiares no dia 23 de abril. Ele mandou uma mensagem no grupo da família no dia seguinte, mas depois não atendeu mais o telefone nem recebeu mais mensagens. A casa de Gildo estava fechada e a cadela dele estava sem comida.

Foto: Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar