Três mortos em tiroteio em Auckland; parte da cidade está fechada antes da abertura da Copa

Três mortos em tiroteio em Auckland; parte da cidade está fechada antes da abertura da Copa

Por Heloísa Lemos
Do físico ao e-sports

Na manhã desta quinta-feira (20.jul.2023), ocorreu um tiroteio em um canteiro de obras na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, resultando na perda de pelo menos três vidas. A tragédia aconteceu apenas algumas horas antes da abertura da nona Copa do Mundo de futebol feminino na cidade.

De acordo com informações da mídia, o atirador, que se deslocava pelo canteiro de obras, efetuou vários disparos, ferindo diversas pessoas e tirando a vida de duas delas. Ao se refugiar nos andares superiores do prédio, o homem acabou acuado no poço do elevador e foi alvejado fatalmente pela polícia.

A situação causou grande apreensão na cidade, levando as autoridades a tomar medidas de segurança imediatas. Ruas em Auckland foram isoladas, os serviços de balsa foram cancelados e alguns trajetos de ônibus foram desviados em certas áreas da cidade.

O prefeito de Auckland, Wayne Brown, pediu aos habitantes que evitem deslocamentos para o centro da cidade e permaneçam em suas casas, considerando a assustadora situação que se abateu sobre a cidade durante o trajeto matinal para o trabalho.

Diante da tragédia, o primeiro-ministro Chris Hipkins cancelou uma viagem que estava planejada para a cidade de Hamilton, que fica a cerca de 120 quilômetros (75 milhas) ao sul de Auckland, e retornou imediatamente para a capital nacional, Wellington.

Foto: Tony Hisgett/VisualHunt/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Heloísa Lemos

Sobre Heloísa Lemos, colunista do Por Dentro do RN

Formada em Comunicação Social/Jornalismo e Rádio e TV pela UFRN, Heloísa Lemos já atuou em diversas assessorias de imprensa, além de ter expertise com redes sociais. Em 2020, concluí a especialização em marketing também pela Universidade Federal. Contudo, os (e-) esportes sempre foram, além de um hobby, uma paixão.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar