Universidade de Natal vai realizar testes rápidos de hepatites virais

Universidade de Natal vai realizar testes rápidos de hepatites virais

Iniciativa começa na próxima segunda-feira (24) e compõe a programação de conscientização do Julho Amarelo, Mês de Luta contra as Hepatites Virais

A Liga Acadêmica de Infectologia do curso de Medicina da Universidade Potiguar (UnP) organiza uma importante campanha de conscientização sobre Hepatites Virais, em alusão ao Julho Amarelo.

De 24 a 28 de julho, os pacientes em atendimentos no Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP, em Natal, será palco dessa ação dedicada à saúde pública. Durante a iniciativa, das 13h30 às 16h30, serão disponibilizados testes rápidos para detecção das hepatites B, C, HIV e Sífilis, visando a prevenção e o diagnóstico precoce dessas infecções.

Além disso, a iniciativa contemplará palestras com profissionais especializados, distribuição de panfletos informativos e afixação de banners com conteúdo esclarecedor.

“As hepatites virais representam um sério problema de saúde pública, e é fundamental que a população esteja consciente da importância do diagnóstico precoce. A campanha é uma iniciativa fundamental para a prevenção e o combate dessas infecções. A disponibilização de testes rápidos é uma oportunidade valiosa para identificar possíveis casos e direcionar os pacientes para o tratamento adequado. Ações como essa reforçam o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde coletiva e a promoção do bem-estar da população”, afirma o infectologista e professor de Medicina da UnP, Igor Queiroz.

Serviço
Campanha Julho Amarelo – Mês de Luta contra as Hepatites Virais;
Local: Centro Integrado de Saúde (CIS) da Universidade Potiguar;
De 24 a 28 de julho, das 13h30 às 15h30, para pacientes em atendimentos;
Endereço: Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova, zona sul de Natal (entrada lateral da UnP Salgado Filho).

Foto: Sandro Araújo/SES/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar