Servidores do Detran-RN encerram greve após ameaça de corte de ponto

Servidores do Detran-RN encerram greve após ameaça de corte de ponto

Decisão judicial decretou ilegalidade da greve, mas Sindicato dos Servidores Públicos contesta e prepara recurso

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (25.jul.2023), pôr fim à greve que já se estendia por 20 dias, após uma decisão judicial ameaçar cortar o ponto dos trabalhadores que participavam do movimento paredista.

Apesar do encerramento, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN) alega que o movimento sempre esteve dentro dos limites legais e discorda da decisão judicial que o considerou ilegal. Segundo o coordenador de comunicação do Sinai, Alexandre Guedes, a decisão do desembargador Expedito Ferreira é considerada absurda e cruel pela categoria.

Guedes afirma que, além de atacar o direito dos servidores ao reajuste anual, o governo também está cerceando o direito de luta dos trabalhadores. O servidor contesta as informações apresentadas pelo Governo do Estado, alegando que o Sindicato sempre buscou o diálogo para garantir os direitos da categoria, o que não ocorreu devido à intransigência do poder público, que foi acatada pelo judiciário.

Mesmo com o fim da greve, o Sinai não pretende desistir da luta e continuará a cobrar o respeito aos direitos dos trabalhadores. O Sindicato já prepara um recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça do RN que considerou a greve ilegal e solicitará uma audiência de conciliação de caráter urgente. Um encontro entre os servidores e o poder público está agendado para o próximo dia 9 de agosto, visando a negociação das reivindicações.

Na mesma assembleia em que foi encerrada a greve, os servidores aprovaram medidas para manter ativa a luta pelos seus direitos, incluindo a manutenção da coordenação estadual da categoria, atualização do calendário de atividades, realização de atos públicos, manifestações e panfletagens, além da publicação de uma nota relatando a situação dos trabalhadores.

Foto: Lenilton Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo