Servidores do Detran-RN encerram greve após ameaça de corte de ponto

Servidores do Detran-RN encerram greve após ameaça de corte de ponto

Decisão judicial decretou ilegalidade da greve, mas Sindicato dos Servidores Públicos contesta e prepara recurso

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (25.jul.2023), pôr fim à greve que já se estendia por 20 dias, após uma decisão judicial ameaçar cortar o ponto dos trabalhadores que participavam do movimento paredista.

Apesar do encerramento, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN) alega que o movimento sempre esteve dentro dos limites legais e discorda da decisão judicial que o considerou ilegal. Segundo o coordenador de comunicação do Sinai, Alexandre Guedes, a decisão do desembargador Expedito Ferreira é considerada absurda e cruel pela categoria.

Guedes afirma que, além de atacar o direito dos servidores ao reajuste anual, o governo também está cerceando o direito de luta dos trabalhadores. O servidor contesta as informações apresentadas pelo Governo do Estado, alegando que o Sindicato sempre buscou o diálogo para garantir os direitos da categoria, o que não ocorreu devido à intransigência do poder público, que foi acatada pelo judiciário.

Mesmo com o fim da greve, o Sinai não pretende desistir da luta e continuará a cobrar o respeito aos direitos dos trabalhadores. O Sindicato já prepara um recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça do RN que considerou a greve ilegal e solicitará uma audiência de conciliação de caráter urgente. Um encontro entre os servidores e o poder público está agendado para o próximo dia 9 de agosto, visando a negociação das reivindicações.

Na mesma assembleia em que foi encerrada a greve, os servidores aprovaram medidas para manter ativa a luta pelos seus direitos, incluindo a manutenção da coordenação estadual da categoria, atualização do calendário de atividades, realização de atos públicos, manifestações e panfletagens, além da publicação de uma nota relatando a situação dos trabalhadores.

Foto: Lenilton Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo